sábado, 1 de junho de 2013

Crítica: Helluva Band - Angel

Angel Helluva Band
Angel, Helluva Band, 1976
Capa da frente
Angel Helluva Band
Capa de trás

Helluva Band é o segundo disco da banda Angel lançado em 1976.
A banda surgiu de forma bem peculiar.
Nesse universo Glam Rock, de roupas brancas de poliester, cabelos louros, maquiagem andrógena, a banda tinha o objetivo de ser uma espécie de contraponto angelical ao KISS. Apesar da proposta interessante, o som do primeiro disco (Angel, lançado em 1975), segundo alguns críticos, estava longe de ser original e foi altamente derivado de outras bandas, incluindo o próprio KISS.
Neste segundo disco, no entanto, a banda busca aumentar o seu leque de influência, seguindo uma linhas mais próximas do Queen, como em Angel Theme, Feelin' Right, e do Yes e Emerson Lake & Palmer, com em The Fourtune. O resto, pode-se dizer variar entre o rock mais comercial (da época) e o Glam Metal com partes bem interessantes, bom uso de teclado e guitarras melodiosas.
Trata-se de um disco que tenta explorar tanto um lado mais pesado quanto progressivo do Rock. Pegadas mais variadas você poderá encontrar em músicas como Dr.Ice, Mirrors e Pressure Point.
Tanto a parte mais agressiva quanto a mais progressiva do disco há uma comunicação bem forte entre guitarra e teclado, com mais ênfase no teclado.
Os membros da banda que mais se destacam são o guitarrista Punky Meadows e o tecladista Gregg Giuffria que teve nesse disco, a sua disposição, órgão, piano, clavinet, cravo, mellotron e sintetizadores. A ótima voz de Frank DiMino também não fica atrás.
Ótimo disco!

Destaques:
The Fortune
Pressure Point
Angel Theme

Prós:
Melodias fortes, bons riffs, boa comunicação entre teclado e guitarra.

Contras:
O uso exagerado do tom do teclado, muito alto, em relação aos outros instrumentos, pode incomodar

Abaixo a música Feelin' Right

Nenhum comentário:

Postar um comentário