sábado, 31 de agosto de 2013

Iron Maiden - Pop Rock Concert (83) - World Piece Tour


Simples, direto, enérgico e brutal. Esses são os adjetivos desse show.
Um Iron Maiden que poucos conhecem, sem muita cerimônia, executando música após música sem longas apresentações ou enfandonhas rasgação de seda para o público. Uma banda que mostra integralmente o que melhor sabe fazer, música e não discursos.
Imagine então ver isso na TV ?

Veja abaixo:



Isso foi filmado em Dortmund na Alemanha, o programa é Pop Rock in Concert.
Isso aqui passava na TV Alemã em 83 ... Havia especiais de 30 minutos com Judas Priest, Scorpions, Ozzy Osbourne , Quiet Riot e Def Leppard ...
E DEPOIS PERGUNTAM POR QUE A GALERA PULAVA O MURO DE BERLIM!!!!!
Bem, a banda já inicia o show com Sanctuary, começar de forma mais simples e direta que isso é praticamente impossível. Nada de introduções, sem cartão de visitas, os riffs da música já se fazem presente e em poucos segundos o público delira, já sabendo que haverá uma catárse a cada música.
O show segue com 3 músicas do então novo disco, Piece of Mind. A primeira delas é The Trooper, empolgante como sempre. Em seguida vem a belíssima Revelations, com Bruce segurando uma guitarra (sabe-se lá por que, ele nem toca). Depois vem Flight of Icarus, um exemplo magnifíco de combinação dialética entre peso e melodia.
O show segue com 22 Acacia Avenue, uma das melhores músicas já composta pela banda e na minha opnião a melhor canção do disco The Number of the Beast.
Por falar de The Number of the Beast, a polêmica música é tocada em seguida, com uma incrível impressionante onde todas as luzes são apagadas, e aparece a figura da morte em cima do palco, com uma fumaça de gelo seco subindo pelo seu manto negro, uma imagem incrível (sério, realmente incrível). A música é tocada com uma energia incrível, contando com caras e bocas de Bruce Dickinson e peripécias combinadas como Dave Murray subindo em seus ombros e caminhando pelo palco enquanto Adrian Smith faz seu solo e Steve Harris agride seus dedos violentamente no baixo.
A última música tocada é Run to the Hills, empolgante desde o começo com a levada de bateria.
No final Nicko McBrain recebe o espírito de Keith Moon e arrebenta com a própria bateria (Bruce Dickinson dá uma mãozinha) e, tomados agora pelo espírito do Bozo, todos levam uma tortada na cara.

Repertório:

Sanctuary
The Trooper
Revelations
Flight of Icarus
22 Acacia Avenue
The Number of the Beast
Run to the Hills

Fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário