sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Crítica: Hey Stoopid (Alice Cooper)



"Hey Stoopid" é 19º disco de Alice Cooper. Foi lançado em 2 de Julho de 1991.
Depois do disco Trash de 1989 ter feito um grande sucesso Alice Cooper tentou manter o sucesso com este álbum então trouxe várias estrelas do Hard Rock e do Heavy Metal para o álbum.

Só a música "Hey Stoopid", que abre o disco, temos Slash nas guitarras junto com Joe Satriani e Ozzy Osbourne na segunda voz.
Satriani também toca nas músicas "Burning Our Bed", "Feed My Frankenstein", "Little by Little", e "Wind-Up Toy".
A música "Feed My Frankenstein" também conta com a participação de Steve Vai nas guitarras e Nikki Six (Mötley Crüe) no baixo. É a primeira vez na história que Steve Vai e e Satriani fizeram um duo, tudo graças ao Alice Cooper. God Bless!
Temos ainda Vinnie More do UFO nas músicas "Hurricane Years" e "Dirty Dreams" e Mick Mars (Mötley Crüe) na guitarra da música "Die for You".

Deu pra perceber que Alice Cooper às vezes "joga sujo" contratando um time de estrelas para seu disco. Você fica puto (não de raiva, mas de felicidade, isso existe) quando percebe que o disco seria bom independente dessas estrelas. Preste atenção, por exemplo, na textura genialmente tétrica do teclado de Derek Sherinian, um notável ZÉ NINGUÉM, especialmente na música "Feed My Frankenstein".  Ou "Might as Well Be on Mars", uma das músicas em que nenhuma estrela convidada participa, mas é simplesmente uma das melhores músicas do disco e uma das baladas mais bonitas de Alice Cooper.

Não tem muito o que dizer desse disco. Bem composto, bem executado. Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário